
Neste 23 de junho, é comemorado o Dia Olímpico, uma data criada para homenagear o movimento olímpico e incentivar a prática esportiva em todo o mundo. A celebração marca a fundação do Comitê Olímpico Internacional, em 23 de junho de 1894, na cidade de Paris.
A data tem como objetivo promover valores como amizade, respeito, excelência, inclusão e solidariedade, inspirando pessoas de todas as idades a adotarem hábitos mais saudáveis por meio da atividade física.
Em diversos países, escolas, clubes e organizações esportivas realizam eventos, caminhadas, corridas e atividades recreativas para incentivar a participação da população no esporte. Além de contribuir para a saúde, a prática esportiva também fortalece a convivência social e o espírito de equipe.
O Dia Olímpico reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação social, unindo pessoas de diferentes culturas e promovendo a paz por meio da competição saudável.
FONTE: ANNA VYTÓRIA




