Geada se espalha pelo sul do estado e reforça onda de frio nesta quarta-feira

Geada avança e frio intenso derruba temperaturas a 1,9°C em MS. (Foto: Mauro Almeida)
A quarta-feira (24) amanheceu com frio intenso e geada em Mato Grosso do Sul, principalmente na região sul do estado. As menores temperaturas foram registradas em Amambai, onde a mínima chegou a 1,9°C, com sensação térmica negativa.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, houve registro de geada em pelo menos 11 municípios sul-mato-grossenses, cenário que reforça a atuação de uma massa de ar frio sobre a região.
Entre as cidades mais afetadas pelo frio e pela geada estão:
- Amambai (1,9°C);
- Laguna Carapã (2,5°C);
- Caarapó (3°C);
- Iguatemi (3,3°C);
- Sete Quedas (3,9°C);
- Mundo Novo (4,2°C);
- Ponta Porã (4,8°C).
Além disso, outras regiões também registraram temperaturas baixas nas primeiras horas do dia. Em Campo Grande, os termômetros marcaram 8,5°C, com sensação de 2,7°C. Já em Naviraí, a mínima foi de 6,1°C, com sensação de -1°C.
Municípios como Aral Moreira (5°C), Bonito (7,4°C), Três Lagoas (11,2°C), Miranda (11,3°C), Corumbá (11,2°C) e Chapadão do Sul (9,5°C) também tiveram manhã fria.
Durante a tarde, as temperaturas seguem abaixo da média para esta época do ano. Em Corumbá e Miranda, as máximas não passam de 20°C.
Em Campo Grande, o tempo fica mais estável ao longo do dia, mas o frio ainda predomina. As mínimas ficam em torno de 10°C e as máximas não devem ultrapassar os 17°C.
Previsão para o restante da semana
Segundo o Climatempo, nesta quinta-feira (25) o destaque continua sendo o frio intenso, com condições favoráveis para formação de geada no sul do estado durante o amanhecer.
Há previsão de chuvas à tarde acompanhadas de raios e trovoadas, de forma isolada na metade norte de Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões, o tempo segue firme.
As mínimas ficam em torno de 4°C em Aral Moreira e 5°C em Eldorado e Naviraí. Em Campo Grande, o amanhecer segue frio, com mínimas em torno de 10°C as máximas chegam a 18°C.
À tarde, as temperaturas sobem gradualmente, mas continuam baixas. Em Pedro Gomes, as máximas chegam a 22°C. Em Jardim e Corumbá, as máximas não passam de 21°C.

Frio segue em destaque ao longo da semana. (Foto: Adriano Fernandes)
Na sexta-feira (26), o destaque segue sendo o frio intenso no amanhecer em quase todo Mato Grosso do Sul. Há chance de chuva fraca e isolada em cidades do leste e norte do estado, devido à umidade ainda presente no ar.
Os termômetros devem registrar mínimas de 6°C em Iguatemi e Japorã, e 7°C em Juti. Em Campo Grande, o dia começa com possibilidade de nevoeiro. As mínimas ficam em torno de 13°C e as máximas chegam a 25°C.
Durante a tarde, as temperaturas sobem no norte do estado. Em Alcinópolis, as máximas chegam a 28°C. Em Rochedo e Sonora, a tarde será mais agradável, com temperatura de até 26°C.

Geada registrada nesta quarta-feira em Ponta Porã. (Foto: Mauro Almeida)
FONTE: PRIMEIRAPAGINA.COM.BR




