
Comemorado em 23 de junho, o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia destaca a contribuição feminina para o avanço da ciência, da tecnologia e da inovação em diversas áreas da engenharia.
A data tem como objetivo reconhecer o trabalho das engenheiras que atuam em setores como construção civil, agronomia, energia, transportes, tecnologia e meio ambiente, além de incentivar mais meninas e mulheres a seguirem carreiras nas áreas das ciências exatas.
Ao longo dos anos, a presença feminina na engenharia tem crescido, trazendo novas perspectivas, soluções inovadoras e maior diversidade para o setor. Apesar dos avanços, a data também reforça a importância de promover a igualdade de oportunidades e combater os desafios ainda enfrentados pelas profissionais da área.
Neste Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, instituições de ensino, empresas e organizações promovem ações de valorização e conscientização, destacando exemplos de liderança, competência e dedicação que inspiram futuras gerações de engenheiras.
FONTE: ANNA VYTÓRIA




