Pneu com acúmulo de água, no bairro Jardim Centro Oeste (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
O Campo Grande News quer saber, na enquete desta quinta-feira (8), se você sente que os cuidados contra a dengue diminuíram com o tempo? Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, pediu apoio da população no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue. Segundo ela, 75% dos focos do mosquito estão nos ambientes domésticos.
A principal maneira de encerrar o ciclo de reprodução do mosquito é eliminar os criadouros, mantendo garrafas pets vazias, caixa d’água fechada, pneus cobertos e terrenos limpos, sem entulho.
Redução no número de casos – Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde mostram que a primeira semana de fevereiro termina com queda no número de casos confirmados de dengue e chikungunya.
Segundo os boletins epidemiológicos, os municípios de fronteira estão com o número de casos a confirmar maior do que 300 a cada 100 mil, o que representa uma alta incidência. Nenhuma morte foi registrada pela doença neste ano. No entanto, uma está em investigação.
fonte: CAMPO GRANDE NEWS