Segundo relatos, os ônibus atrasaram desde sexta-feira (22) e muitos passageiros estão sem suporte.
Diversos passageiros estão no aguardo dos ônibus para Cuiabá — Foto: Evellyn Canedo Vasques
A campo-grandenses Evellyn Canedo Vasques, de 38 anos, se organizou para estar presente no casamento da prima, que mora na cidade de Cuiabá (MT). Após esperar por mais de 28 horas, a passageira perdeu o casamento do qual seria madrinha devido os atrasos na rodoviária de Campo Grande.
Ao g1, Evellyn contou que seria madrinha do casamento de sua prima, que ocorreu neste sábado (23), em Cuiabá. O ônibus estava prevista para sair de Campo Grande às 7h05 de sexta-feira (22) para chegar no destino manhã deste sábado (23), o que não aconteceu.
“O ônibus das 7h05 não saiu, chegou atrasado, quando chegou não chamou, depois me remarcaram para 17h45, e esse ônibus também não chegou. Consegui embarcar às 15h23 de sábado e vou chegar de madrugada em Cuiabá. Eu já perdi o casamento da minha prima”, disse Evellyn, após esperar mais de um dia pelo transporte.
De acordo com a concessionária que administra o local, cerca de 10 mil pessoas irão embarcar nas vésperas do Natal, na sexta-feira (22) e sábado (24). No Natal, no total, serão 31 mil passageiros embarcando ou desembarcando em Campo Grande.
A passageira relatou que diversas pessoas que compraram passagens pela empresa Eucatur estão aguardando vagas que não existem para poderem viajar. De acordo com relatos, a empresa cobrou uma taxa de R$67 para remarcar a passagem e não pagaram o reembolso dos passageiros.
O g1 entrou em contato com a empresa Eucatur, para ter mais detalhes sobre o atraso na viagem, e aguarda posicionamento.
Rodoviária de Campo Grande — Foto: Evellyn Canedo Vasques
A passageira Vilma Delfino de Souza, contou que está na rodoviária desde às 15h de sexta-feira (22) aguardando uma vaga para viajar, visto que haviam mais passageiros do que assentos disponíveis no ônibus. Segundo ela, a viagem foi remarcada para 1h30 deste sábado (23), o que não aconteceu e a empresa a mandou para casa.
“A nossa viagem foi remarcada e estamos aqui até agora, falaram que ia chegar 15h30 e até agora nada. Estamos todos cansados, isso é muita falta de respeito”, diz Vilma.
Veja orientações para quem viaja de ônibus:
Ônibus atrasado ou cancelado:
1 hora de atraso: reembolso ou reembarque em outra empresa
3 horas de atraso: alimentação e acomodação
Se não houver solução, entre em contato com a ANTT (www.antt.gov.br) ou com o Procon (67) 2020-1231.