Empresário leva 6 minutos para fisgar pintado gigante de 1,80 m e devolve peixe ao rio: ‘saiu saudável e nadando’

Cidades Destaque 1 Destaque 2 Esportes Últimas Notícias

Adriano Moreno pesca como hobby há mais de 15 anos e capturou o “parrudão” no Rio Dourados, em Dourados.

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2023/11/01/empresario-leva-6-minutos-para-fisgar-pintado-gigante-de-180-m-e-o-devolve-peixe-ao-rio-saiu-saudavel-e-nadando-video.ghtml

Empresário leva 6 minutos para fisgar pintado gigante de 1,80 m

🎣 Um empresário de Dourados (MS) conseguiu fisgar o “maior peixe de sua vida” durante uma pescaria no Rio Dourados. Ao g1, Adriano Moreno contou que o peixe é da espécie pintado e tinha quase 1,80 de comprimento e 70kg. (Veja o vídeo acima)

De acordo com Adriano, foram cerca de 6 minutos do período em que fisgou o peixe, levá-lo às margens do rio para medição e na sequência, realizar a soltura. O empresário ainda brincou que a pescaria não é história de pescador e as imagens ao lado do peixão comprovam o momento memorável.

A partir do momento em que o peixão mordeu a isca, demorei seis minutos para tirar ele da água. Estava com uma linha e um anzol muito bons, isso faz muita diferença e dá confiança de que não vai arrebentar”.

Adriano Moreno capturou pintado com 70kg em Dourados — Foto: Redes Sociais

Mesmo com a euforia, Adriano, que pratica a pesca esportiva há mais de 15 anos, realizou a soltura logo na sequência da foto, e leva isso como um dever de preservação da natureza. “Todos os peixes que pesquei são devolvidos ao rio e dessa vez não foi diferente. O pintado saiu saudável e nadando no lugar que é pra ele ficar”.

Pseudoplatystoma corruscans, popularmente conhecido como pintado, surubim, surubim-pintado, dentre outros, é uma espécie de peixe de água doce amplamente distribuída nas bacias dos rios São Francisco, Paraná, Paraguai e Uruguai. A espécie pode pesar até 100 quilos.

O empresário relatou que estava acompanhado de três amigos, que celebraram a pescaria de sucesso. “Sai de casa com o pensamento de que ia pescar um peixe, só não esperava que fosse meu recorde. Pesco todo sábado com os amigos na região, já virou tradição”.

fonte: G1 MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *